READY TO ROCK?

Click the button below to start exploring our website and learn more about our awesome company
Start exploring

Como controlar nervosismo na hora h

Em geral, a ansiedade causa muito desconforto, medo e insegurança para quem sofre deste mal. Além disso, a ansiedade ainda pode ser positiva ou negativa, no que se refere na direção dos pensamentos.

A ansiedade negativa está diretamente associada ao nervosismo, incluindo nos momentos íntimos. Por isso, recomendo a leitura deste artigo até o final para que você descubra como controlar nervosismo na hora H.

O que faz a ansiedade afetar o sexo?

As causas podem ser diversas. Para o homem, gera um peso e cobrança maiores, até mesmo pelo que a sociedade impõe de que todo homem precisa ser viril, e que no sexo não pode falhar ou muito menos, recusar uma transa.

Tem aquela ideia de que homem de verdade tem que estar sempre pronto e disponível para uma transa, mas na realidade e prática todos sabem que não é bem assim.

Com isso, é bem comum os próprios homens exigirem mais de si, muito pelo medo de não ter uma boa performance e acabar desagradando a parceira.

Quais as causas que provocam tanto nervosismo?

Além da ansiedade, outras causas podem acabar causando nervosismo e prejudicando a relação bem na hora H.

Difunção erétil e ejaculação precoce mexem bastante com o psicológico masculino e são um verdadeiro problema durante a transa.

Quando muito ansioso durante a transa, o homem costuma ficar excitado mais rápido, e a adrenalina liberada durante o sexo na corrente sanguínea acabam causando a ejaculação precoce.

Da mesma forma é a disfunção erétil. A diferença é que a carga de adrenalina dispensada atua diminuindo e alterando a carga sanguínea direcionada aos órgãos genitais, causando a disfunção e encerrando a ereção.

Como controlar nervosismo na hora h

O que fazer para controlar o nervosismo?

Algumas dicas podem ser bastante úteis para lhe ajudar nesse momento. Antes de qualquer dica, é importante tentar relaxar, até mesmo para você conseguir entender o que está acontecendo e identificar a possível causa do nervosismo naquele momento.

• Aprendar a respirar corretamente e controle a ansiedade.

Antes de iniciar a relação sexual você pode fazer alguns exercícios respiratórios que vão te ajudar a baixar essa ansiedade. Por alguns minutos foque apenas na sua respiração, e em nada mais. Inspirando, segurando o ar e expirando em seguida.

• Tenha mais confiança em e foque no que é mais importante.

Sentir-se mais confiante é fundamental para manter o controle emocional. Foque nas situações positivas e evite pensamentos direcionados ao fato de poder dar errado.

• Cuide da sua alimentação e mantenha-se relaxado.

É comprovado que a alimentação está diretamente ligada ao bom desempenho no ato sexual, principalmente uma dieta rica em água e alimentos que contenham bastante água em sua composição.

Além disso, manter-se relaxado vai te fazer focar no que é necessário e não vai deixar que pensamentos negativos te consumam.

Como controlar nervosismo na hora h

O nervosismo durante o sexo é muito comum e afeta homens e mulheres, porém é fato que para os homens acaba sendo um pouco mais frustrante, pelos diversos fatores que listamos acima.

O importante é concentrar-se e manter a confiança elevada.