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Escreva o conteúdo do seu site pensando nas palavras-chave

Quem escreve regularmente artigos e conteúdo para seus sites ou blogs sabe a importância das palavras-chave para o posicionamento nos mecanismos de busca. Mas poucos fazem isso pensando em quais devem usar para obter os melhores resultados com as palavras-chave do Google. O que você deve considerar ao escrever seus próximos artigos?

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Você leva em consideração a otimização de mecanismos de pesquisa quando escreve artigos e conteúdo para seu site ou blog? Com certeza, você sabe que as palavras-chave são cruciais para que seus clientes em potencial encontrem seu site quando pesquisarem no Google. Mas você escreve pensando nas palavras-chave que deve incluir para tirar o máximo proveito de cada artigo?

Se você não fizer isso, aqui estão algumas ideias e diretrizes. A partir de agora, toda vez que você se sentar para escrever um artigo ou o conteúdo de uma página do seu site, pense em quantas visitas adicionais você gerará se antes passar algum tempo pesquisando palavras-chave relevantes para o artigo em questão , e que, ao mesmo tempo, consigam o melhor posicionamento nos motores de busca. By the way, você pode querer ler meu post sobre o título de seus artigos para melhorar os rankings do Search Engine.

1. Defina o tópico sobre o qual você escreverá

Claro que é óbvio, mas é importante que você não perca de vista o fato de que as palavras-chave não devem ser decididas “antes” de você ter clareza sobre o que vai escrever. Nunca perca de vista o fato de que o mais importante é o seu público, para quem você está escrevendo e o valor que você estará agregando a eles. Não mude a ordem das prioridades.

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2. Passe algum tempo procurando palavras-chave que sejam relevantes para aquele tópico

Antes de começar a escrever, pesquise quais são as palavras-chave relacionadas ao tema que mais geram buscas no Google. Existem sites (alguns gratuitos, outros pagos) que oferecem ótimos recursos para fazer essa pesquisa. Sem ir mais longe, o Google Ads oferece seu próprio planejador de palavras-chave, que você pode usar gratuitamente, mesmo que não esteja executando uma campanha com sua plataforma. Você só precisa ter uma conta do Google.

Escreva o conteúdo do seu site pensando nas palavras-chave

3. Escolha as palavras-chave que você incluirá em seu artigo

Não tente incluir muitos. Dois ou três é mais do que suficiente (você só pode usar mais eventualmente). Muitas vezes, até mesmo um é o ideal. E uma boa dica é não segmentar palavras ou expressões que tenham centenas de milhares de pesquisas no Google. Normalmente essas palavras têm, ao mesmo tempo, muita concorrência, ou seja, muitos outros sites e blogs com conteúdo sobre esse tema.

Portanto, não importa o quanto você tente, será muito difícil e difícil (mesmo improvável) fazer com que seu artigo tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa. Em vez disso, procure palavras-chave com um número razoavelmente alto de pesquisas, mas com baixa concorrência.

Novamente, O Planejador de palavras-chave do Google Ads é uma boa ferramenta se você não estiver disposto a investir em ferramentas mais sofisticadas. Um bom truque é orientá-lo para as chamadas palavras-chave de cauda longa .

4. Escreva seu artigo

Agora sim, você está pronto para começar a escrever. Mantenha sua lista de três ou quatro palavras-chave à vista e considere como você pode incorporá-las ao escrever seu artigo. Lembre-se de que você está escrevendo primeiro para as pessoas, não para o Google.

O texto deve fluir, e não dar a sensação de palavras ou expressões sendo colocadas ali à força. E não exagere com o número de vezes que você as repete. Novamente, deve fluir naturalmente. Lembre-se de que o Google detecta quando um site repete palavras-chave de maneira exagerada e o pune como abuso ou spam.

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Você sentiu em algum momento, ao ler este artigo, que algum texto ou frase foi colocado ali de forma forçada? Notou que algo se repetiu gerando uma sensação de redundância? Agora que você está terminando de ler, você acha que poderia dizer quais são as palavras-chave que eu incluí?

Seria um bom exercício se você se dedicasse a analisá-lo. Mas como eu sei que você não vai de qualquer maneira, aqui está uma lista das palavras-chave que usei e quantas vezes incluí cada uma delas:

“palavras-chave” = 13 vezes (incluindo esta)

 “rankings do mecanismo de pesquisa” = 6 vezes

“quais são as palavras-chave” = 5 vezes

“pesquisar palavras-chave” = 3 vezes

“palavras-chave no Google” = 2 vezes

Espero que você tenha achado este artigo útil e valioso. Aliás, também espero que consiga uma boa classificação nos motores de busca (sexta vez que incluo esta expressão).

Escreva o conteúdo do seu site pensando nas palavras-chave

A partir de agora, você também gasta tempo pesquisando palavras-chave (quarta vez) que tornam a escrita de artigos mais produtiva e lucrativa para o seu negócio. Agora que penso nisso, acho que raramente incluí palavras-chave no Google. Talvez com esta terceira vez seja um pouco melhor.

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